O Calendário de Natal que você poderá adquirir aqui tem como inspiração entre outras a ideia do Calendário de Advento, surgido entre 1902 e 1908 na Alemanha. Calendário esse que faz parte até hoje da cultura alemã e está presente em quase todas as famílias, independentemente das suas crenças, em formas variadas.
Trata-se um calendário específico para os dias que antecedem o natal, tendo o seu início no dia 1 de dezembro e finalizado dia 24 de dezembro. 

O primeiro Calendário de Natal em português você poderá adquirir aqui.
Diferente do Calendário de Advento, o primeiro Calendário de Natal em português acompanhará o leitor de 1 de dezembro de 2019 até 1 de janeiro de 2020.
Nele você encontrará inspirações para a sua vida em forma de mensagens curtas ilustradas por fotos ou desenhos. 

O primeiro Calendário de Natal em português é destinado a todos que estão dispostos a enriquecer o mês de dezembro com momentos de reflexões e direcionar a sua atenção para valores não materiais. 


 

A coroa do advento

 

A coroa do advento 

A coroa do advento é outro componente muito comum quando se fala em decoração natalina na Alemanha. 

Essa bela tradição tem sua origem em Hamburgo, num orfanato, fundado em 1833 por Johann Hinrich Wichern. 

Na véspera do Natal, as crianças perguntaram a Wichern repetidamente quando finalmente era o Natal. 

Para evitar essa questão, em 1839 ele fez uma espécie de calendário de Natal. 

Uma roda de carroça com muitas luzes. Ele pegou uma roda de carro e colocou tantas velas nela desde o primeiro domingo até a véspera de Natal, ao contrário dos calendários atuais do Advento, que contam os dias de 1.º de dezembro ao Natal e, é claro, sempre 24 dias. 

A primeira coroa tinha 19 velas pequenas e quatro grandes. Todos os dias uma nova vela era acesa, uma pequena para os dias da semana, uma grande para os domingos do Advento. As crianças sempre sabiam quantos dias faltavam até o Natal. 

Com o passar dos anos a coroa foi se modificando e traz atualmente 4 velas – uma para cada domingo que antecede o natal- que enfeitam uma coroa na maioria das vezes feita com galhos de pinheiro 

Möchtest du mehr wissen?

Ich freue mich von dir zu hören und helfe dir gerne weiter.

Events

Ab sofort nichts mehr verpassen - diese Termine in den Kalender eintragen!